Bleach Memories
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Uma nova era do RPG começa!
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Tutorial de Criação do Personagem;

Ir para baixo 
AutorMensagem
Yokai
Capitão 1° Divisão Comandante do Gotei 13
Capitão 1° Divisão Comandante do Gotei 13
Yokai


Alerta :
Tutorial de Criação do Personagem; Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Tutorial de Criação do Personagem; Right_bar_bleue

Mensagens : 880

Dados do Personagem
HP HP:
Tutorial de Criação do Personagem; Left_bar_bleue2400/2400Tutorial de Criação do Personagem; Empty_bar_bleue  (2400/2400)
Reiatsu Reiatsu:
Tutorial de Criação do Personagem; Left_bar_bleue2900/2900Tutorial de Criação do Personagem; Empty_bar_bleue  (2900/2900)
Stamina Stamina:
Tutorial de Criação do Personagem; Left_bar_bleue2700/2700Tutorial de Criação do Personagem; Empty_bar_bleue  (2700/2700)

Tutorial de Criação do Personagem; Empty
MensagemAssunto: Tutorial de Criação do Personagem;   Tutorial de Criação do Personagem; Icon_minitimeTer Mar 08, 2016 12:45 am


Tutorial de Criação do Personagem; HFKoEFa
● Tutorial de Criação do Personagem; ●


Procurarei trazer a este tópico um tutorial passo a passo de como realizar a criação do seu personagem no Bleach Memories e desenvolvê-lo de acordo com as regras. Para isso, separarei este post em tópicos para facilitar a distinção de conteúdo. Mas lembre-se, independente deste tutorial, a área de Dúvidas e Esclarecimentos (link) estará sempre disponível para que você tire suas dúvidas em relação a qualquer assunto.

1.0 Ficha de Personagem.

Suas primeiras atividades no fórum estarão relacionadas à Ficha de Personagem. Ela será seu primeiro passo a ser dado, passo este o qual irá construir e “cadastrar” seu personagem em nosso fórum.

A Ficha de Personagem serve para registrar de forma organizada as habilidades e capacidades, história, conhecimento e dados pessoais de seu personagem, de acordo com várias regras do fórum. Sim, são um pouco numerosas, mas não se desespere, irei explicar tudo. De forma resumida, será uma ficha contendo todas as informações sobre o personagem. A regra com mais detalhes encontra-se aqui (link).

1.1 Escolhendo a raça de seu personagem.

O primeiro a se fazer em relação à Ficha de Personagem é escolher sua raça. Todo personagem no fórum deverá possuir uma raça específica. As disponíveis são: Shinigami, Humano, Quincy e Arrankar. Para mais detalhes sobre as raças clique aqui (link).

Escolhido a raça, é hora de construirmos seu personagem.

1.2 Características Físicas e Psicológicas.

Após a escolha da sua raça, é hora de moldarmos as características físicas e psicológicas de seu personagem. No modelo de Ficha de Personagem (link), a primeira área é destinada a tais características. É importante que você preencha os campos de maneira detalhada e de seu agrado, pois o que estiver descrito ali será a maneira como seu personagem deverá agir no On e como o mesmo será fisicamente.

Nesta regra (link) há a explicação sobre o que cada campo das características físicas e psicológicas de seu personagem significa.  

O que é “On”?

Quando alguém se refere ao On, esta pessoa na verdade está se referindo as atividades realizadas pelo personagem de alguém. Ou seja, tudo que seu personagem realizar, desde um treinamento até uma batalha é caracterizado como uma ação em On.

1.2.1 Aparência Física.

A Aparência Física representará todos os aspectos físicos de seu personagem ao postar em On. Desde sua musculatura até detalhes em sua roupa ou pele, como cicatrizes, cor de cabelo, acessórios, etc. Nesta categoria o jogador terá a opção de preenche-la de duas formas.

A primeira é através da descrição. Você irá descrever a aparência de seu personagem através de palavras, detalhando suas características físicas e as vestes/acessórios.

A segunda é representando a aparência física através de um personagem já existente, colocando um link que redirecione a uma imagem do mesmo.

É importante destacar duas coisas em relação a esta categoria. Primeira; em caso de você descrever através de palavras as características de um personagem já existente, você deverá verificar na Organização de Aparências (link) se outro player já não está utilizando-a. O mesmo se aplica a descrição através de imagem. Segunda; é proibida a utilização de aparências apresentadas na obra Bleach (filme/mangá/anime/ova).

1.2.2 Descrição Psicológica.

Nesta área você irá descrever o modo como seu personagem é psicologicamente. Esse aspecto engloba a maneira como ele reage a outras pessoas, seu senso de humor, se é um maníaco psicopata ou um personagem culto e centrado, etc.

Vale destacar que a maneira que você descrever as características psicológicas de seu personagem será a maneira como ele agirá em On. Portanto não é válido você criar um personagem onde na ficha diz que o mesmo é calmo e centrado e sair agindo como um louco psicopata em On.

1.2.3 História.

Este campo é livre para você abusar de sua criatividade. Aqui você poderá descrever sobre a vida de seu personagem até o momento em que ele se encontra, podendo ser desde o seu nascimento ou infância, descrever dificuldades ou facilidades passadas pelo decorrer da trajetória de vida, etc.

É importante destacar que dependendo de sua raça, haverá trechos/detalhes de sua vida os quais são obrigatórios descrever. Para saber se há essa exigência em sua raça, leia o primeiro post deste tópico (link).

1.3 Perícias e Desvantagens.

As Perícias são aspectos os quais seu personagem se destaca, dando-lhe vantagem em alguma coisa. Já as Desvantagens, como o nome já diz, são características que trarão desconforto e desvantagem ao seu personagem. Neste link (aqui) você poderá ver as regras e a lista disponível para escolha.

1.4 Pontos de Atributos.

Até o momento de sua progressão de classe essa área ficará um pouco deserta em sua ficha. Mas para não deixarmos em branco, darei uma breve explicação. São cinco atributos que compõem sua ficha. Força, resistência, velocidade, inteligência e reiatsu. Ao distribuir seus pontos ganhos de acordo com cada Classe, você poderá moldar determinadas combinações de atributos, os quais darão ao seu personagem especialidade em uma área de seu agrado, seja em Zanjutsu, Kidō ou em qualquer outro estilo. Lembre-se, ninguém é bom em tudo, portanto busque ser o melhor na área que seja do seu agrado.

Para leitura da regra detalhada, clique aqui (link).

1.5 Pontos de Status.

Essa área foi criada para que não haja confusão ou enganos na hora de somar a quantia total de seu Status. Aqui você deverá postar a quantia total dos seus pontos de Status de acordo com o rank. No caso de acréscimo bônus na quantidade base de sua classe, o link que comprove a aquisição de tal bônus deverá estar contido nesta área. Ou seja, caso eu tenha 200 pontos em Reiatsu e Stamina acrescidos através de treino, por exemplo, nesta área deverá conter o link do treinamento onde os pontos foram adquiridos.

Para ler a regra detalhada sobre os pontos de Status clique aqui (link).

1.6 Descrições.

Aqui será a área onde você postará a descrição de quase todas as suas técnicas. Repare que eu disse quase todas. O motivo é simples. As descrições de sua Shikai, Bankai, Resurrección ou derivados, não estarão presentes em sua ficha. O mesmo vale para descrições de técnicas provenientes de tal habilidade. O motivo disso se dá pela regra do Sistema de Confidencialidade. Para saber como o S.C funciona, clique aqui (link).

Portanto nas descrições você deverá postar o link das técnicas derivadas de Kido, Zanjutsu, Hakuda, etc.

Pronto, a criação do seu personagem está completa e o mesmo está pronto para participar da misteriosa e excitante história trazida pelo Bleach Memories.

Ir para o topo Ir para baixo
https://bleachmemories.forumeiros.com
 
Tutorial de Criação do Personagem;
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Criação de Técnicas;
» Criação de Técnicas de Oni (Chi-chan)
» Regras de Resurrección & Sua Criação;
» [Criação] Criações do Bisha
» Fullbring & Regras de Criação;

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Bleach Memories :: Principal :: Regras & Tutoriais :: Tutoriais-
Ir para: