● Classes Especiais; ●
No fórum haverão três Classes Especiais as quais manterão a ordem e organização sobre as outras Classes, sendo símbolo de autoridade e poder. As mesmas não estarão presentes nas regras de progressão de classes pelo fato de que não será possível adquiri-las de maneira convencional. Os detentores da classe possuirão os benefícios e status da maior classe anterior a eles mais os bônus a seguir. As Classes Especiais são:
Comandante do Gotei 13: É dado ao Shinigami responsável pelo comando sobre todas as divisões existentes na Soul Society. A Classe possui poder soberano direto sobre a raça dos Shinigamis e indireto sobre a raça dos Humanos. Apesar de seu poder, a responsabilidade e ordem deve ser mantida sobre a Soul Society, sendo este cargo o pilar de sustentação de todo o mundo das almas.
Benefícios: 2 pontos extras no atributo de escolha, 1 ponto extra em um atributo diferente aos 2 primeiros pontos e 600 pontos bônus de Stamina, Reiatsu e HP, além de poder adequar o nível máximo de sua habilidade às capacidades da Classe (neste caso, a Bankai).
Comandante Quincy: Devido à inexistência do exército Stern Ritter no fórum, a democracia entre a raça Quincy será mantida e sustentada pelo Comandante Quincy. Este terá o mesmo poder soberano que o Comandante do Gotei 13, mantendo a responsabilidade e ordem sobre o território Quincy.
Benefícios: 2 pontos extras no atributo de escolha, 1 ponto extra em um atributo diferente aos 2 primeiros pontos e 600 pontos bônus de Stamina, Reiatsu e HP, além de poder adequar o nível máximo de sua habilidade às capacidades da Classe (neste caso, o Vollständig).
Comandante Arrankar: A Classe Especial Comandante Arankar será o pilar de sustentação de todo o Hueco Mundo. O cargo deverá ser ocupado por um jogador de classe Arrankar. Assim como os outros dois Comandantes, este também possuirá poder soberano sobre toda a raça Arrankar, mantendo a organização e ordem por todo o território do Hueco Mundo.
Benefícios: 2 pontos extras no atributo de escolha, 1 ponto extra em um atributo diferente aos 2 primeiros pontos e 600 pontos bônus de Stamina, Reiatsu e HP, além de poder adequar o nível máximo de sua habilidade às capacidades da Classe (neste caso, a Resurrección).
A única forma de adquirir tal classe é através do consentimento das classes relacionadas e “subjugadas” à Classe Especial. Ou seja, por mais que você mate um jogador detentor de uma Classe Especial, isso não dará a você o posto. Os jogadores das classes relacionadas e “subjugadas” devem reunir-se e decidir-se a respeito do destino de seu novo Comandante, podendo ele ser o assassino de seu anterior (caso chegue a ocorrer) ou um dos jogadores detentores das maiores classes abaixo de Comandante. Ex: Por algum motivo específico o Comandante Arrankar perde seu post. Neste caso, os jogadores da raça Arrankar deverão reunir-se e escolher um novo Comandante, tendo este que ser obrigatoriamente um detentor da classe Espada (maior classe abaixo de Comandante Arrankar).
Apesar da obtenção da Classe Especial, o jogador não exercerá soberania infundada sobre as classes subjugadas, onde o mesmo sairá fazendo o que bem entender de acordo com sua vontade. Caso ocorra, os detentores das classes subjugadas de maior rank após o Comandante deverão reunir-se e decidir sobre o futuro da Classe Especial.