● Reiatsu e Pressão Espiritual; ●
Pressão Espiritual é a pressão/força física causada pela liberação de sua Reiatsu em um ambiente ou outro ser. Os efeitos causados pela liberação da energia espiritual de um jogador terá limitações de acordo com sua classe e a classe do (s) jogador (es) que sofrerá (ão) os efeitos, veja:
1 Classe de Diferença: A liberação causa "impacto" e certo desconforto no ato de liberação. Nos posts seguintes o(s) afetado (s) terá(ão) suas capacidades ajustadas à pressão espiritual.
Ex: Um jogador de classe 3° Oficial presencia a liberação de Pressão Espiritual de outro jogador de classe Tenente. Os efeitos durarão apenas no post de ativação da Pressão Espiritual e apenas no momento de sua liberação.
2 Classes de Diferença: A liberação causa dificuldade mínima em respirar no ato de liberação. Nos posts seguintes o(s) afetado(s) terá(ão) suas capacidades ajustadas à pressão espiritual.
Ex: Um jogador de classe 4° Oficial presencia a liberação de Pressão Espiritual de outro jogador de classe Tenente. Os efeitos durarão apenas no post de ativação da Pressão Espiritual e apenas no momento de sua liberação.
3 Classes de Diferença: A liberação causa grande dificuldade em respirar e se movimentar no ato de liberação. Nos posts seguintes o(s) afetado(s) terá(ão) suas capacidades ajustadas à pressão espiritual.
Ex: Um jogador de classe 5° Oficial presencia a liberação de Pressão Espiritual de outro jogador de classe Tenente. Os efeitos durarão apenas no post de ativação da Pressão Espiritual e apenas no momento de sua liberação.
4 Classes de Diferença: A liberação causa grande dificuldade em respirar e se movimentar durante 1 post inteiro. Após este, o(s) afetado(s) terá(ão) suas capacidades ajustadas à pressão espiritual.
Ex: Um jogador de classe 6° Oficial presencia a liberação de Pressão Espiritual de outro jogador de classe Tenente. Os efeitos durarão 1 post inteiro após a ativação da Pressão Espiritual.
5 Classes de Diferença: A liberação causa imensa dificuldade em respirar e se movimentar. Caso o(s) alvo(s) persista(am) em continuar na presença da Pressão Espiritual, o(s) mesmo(s) sofrerá(ão) desmaio.
Ex: Um jogador de classe 6° Oficial presencia a liberação de Pressão Espiritual de outro jogador de classe Capitão.
* Nota: Ao liberar sua Pressão Espiritual especificamente ao(s) jogador(es) de 2 classes de diferença ou mais, o jogador que pratica o ato de liberação não poderá desferir ataques mortais sobre o(s) de menor classe.
Jogadores que através de treinamento conseguiram igualar sua quantidade de Reiatsu com a do jogador de maior classe que pratica a liberação de Pressão Espiritual, não sofrerão os efeitos acima descritos.
Equivalência Entre Classes:Fullbringer Classe 1 equivale a 6° e 5° Oficial e Gillian.
Fullbringer Classe 2 equivale a 4° e 3° Oficial e Adjucha e Vasto Lorde.
Fullbringer Classe 3 equivale a Tenente e Capitão e Arrankar e Espada.
Quincy Classe 1 equivale a 6° e 5° Oficial e Gillian.
Quincy Classe 2 equivale a 4° e 3° Oficial e Adjucha e Vasto Lorde.
Quincy Classe 3 equivale a Tenente e Capitão e Arrankar e Espada.