Bem eu sempre comentei que o sistema não era coerente para com o anime e pensei em algo que poderia melhorar tudo isso deixando espada e arrancar como bónus de forma similar às classes de comandante de cada local.
Como funcionaria? Simples.
Um Gillian poderia já romper a sua máscara e virar um Arrancar, mas perderia qualquer chance de ter o que poderia ter tido como adjucha ou Vasto Lorde.
Um Adjucha poderia virar espada ao romper a sua máscara, porém teria também que ser somente um espada do 5 ou inferior, pois 4º ou acima somente seria permitido para Vasto Lordes, que arrancaram a sua máscara.
Um Vasto Lorde poderia ter acesso a todos os lugares de espada e além disso do cargo de Comandante do Hueco Mundo, assim que ele romper a máscara e caso não haja outra, caso haja teria que derrotar ele.
Dessa forma as classes seriam algo bem similar ao que acontece com os quincys e humanos em três níveis de poder, porém os atributos seriam menores, pois pode ganhar alguns bónus com o Arrankar ou com o Espada.
Sim eu sei que precisaria mudar muita coisa, mas desta forma ficaria mais coerente e correcto perante o anime. Eu pretendo ser arrancar, mas mesmo eu não querendo ser tão cedo e provávelmente querer ser Espada 3 (caso contrário evoluiria só a Adjucha), tenho quase certeza que muitos players quereriam ser arrankars antes. Dar essa opção a eles seriam simplesmente melhor para todos creio.
Quanto às técnicas manteria-se boa parte das coisas, tendo o Cero como técnica para Gillian, Adjuchas teriam ele mais forte e tudo mais, enquanto como arrancar teria também o cero com um bónus. Já quanto ao sonido, poderia desenvolver ele como Adjucha ou Vasto Lorde (deixo ao critério dos adms, pois ficando só duas classes principais talvez fosse melhor deixar isso para os adjuchas). Sendo que o resto manteria boa parte das coisas. Se resumiria ao que o player quer dando-lhe amplas opções de escolha, mas vocês quem sabem o sistema actual para mim funciona, mas quero saber se alguém concorda com o que eu falei, afinal ficaria muito melhor.