● Hierro; ●
Todo jogador que possua a classe Arrankar ou maior, naturalmente possuirá o Hierro. A técnica o defenderá de acordo com seus pontos de Reiatsu e quantidade de Reiatsu (diferença entre os dois logo abaixo) em comparação ao oponente.
Pontos de Reiatsu referem-se aos pontos distribuídos no atributo Reiatsu. Quantidade de Reiatsu refere-se à quantidade de reiatsu que o jogador possui (status). - Citação :
- 3 pontos de diferença entre o Arrankar e seu oponente – Hierro imune a cortes e ataques físicos.
2 pontos de diferença entre o Arrankar e seu oponente – Danos e efeitos de corte e ataques físicos reduzidos pela metade.
1 ponto de diferença – Efeitos de ataques inalterados e redução de 100 pontos no dano recebido.
0 pontos de diferença – Danos e efeitos de corte e ataques físicos inalterados.
Dano: Quantidade de pontos descontado do HP do personagem ao receber um ataque, seguindo a tabela de danos (
regra aqui).
Efeitos de ataques: Efeitos causados ao receber um ataque. Por exemplo, ao receber o ataque da lâmina de uma Zanpakutou o efeito será o corte. Ao receber o ataque de algo que gere fogo, o efeito será queimadura, etc.
Obs: Hierro só defenderá de ataques os quais não sejam frutos da ativação de alguma habilidade. Caso o ataque recebido seja derivado de uma habilidade, o mesmo não apresentará defesa para tal. Obs: Em caso de Fullbringer essa nota valerá a partir do Nível 2 de sua habilidade.
Ex: Poder derivado de uma Shikai/Bankai/Schrift.
* Em caso do jogador detentor do Hierro possuir 2 classes abaixo de seu oponente, as regras acima serão ignoradas e o mesmo receberá danos normalmente.
* Em caso do jogador detentor do Hierro possuir a diferença em
quantidade de reiatsu de 1500 pontos em relação ao oponente, as regras acima serão anuladas e o dano ocorrerá normalmente.
* As regras acima não se aplicam à Classes Especiais. Jogadores que as possuam causarão danos normalmente.
* Jogadores que possuam a perícia "Perito em Zanjutsu" ou a desvantagem "Apenas Zanjutsu" terão 1 um ponto de vantagem acrescentados em Reiatsu apenas quando em comparação com a tabela acima. Ou seja, se um player detentor do Hierro possuir 5 pontos em Reiatsu e seu oponente possuir originalmente 3 pontos em Reiatsu, a diferença não será mais de 2 pontos, e sim de 1 ponto devido à perícia "Perito em Zanjutsu" ou a desvantagem "Apenas Zanjutsu".
Por que utilizar a diferença entre pontos de Reiatsu?Quanto maior a quantidade de pontos que um jogador possui no atributo Reiatsu, maior será o seu controle e utilização da mesma, aumentando a eficácia do Hierro e sua resistência.