Bleach Memories
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Uma nova era do RPG começa!
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 [Sugestão] - Velocidades

Ir para baixo 
+3
Friedrich
Oni
Ravenborn
7 participantes
AutorMensagem
Ravenborn
Membro de Esquadrão
Membro de Esquadrão
Ravenborn


Alerta :
[Sugestão] - Velocidades Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Sugestão] - Velocidades Right_bar_bleue

Mensagens : 18

Dados do Personagem
HP HP:
[Sugestão] - Velocidades Left_bar_bleue180/180[Sugestão] - Velocidades Empty_bar_bleue  (180/180)
Reiatsu Reiatsu:
[Sugestão] - Velocidades Left_bar_bleue180/180[Sugestão] - Velocidades Empty_bar_bleue  (180/180)
Stamina Stamina:
[Sugestão] - Velocidades Left_bar_bleue180/180[Sugestão] - Velocidades Empty_bar_bleue  (180/180)

[Sugestão] - Velocidades Empty
MensagemAssunto: [Sugestão] - Velocidades   [Sugestão] - Velocidades Icon_minitimeSex Mar 18, 2016 9:47 pm

Nossa, quem é esse novato esnobe e achado que quer dar sugestão sendo que a ficha dele não tem nem quinze minutos de aprovada??

É, sou eu.

Vê pessoal, eu estava dando uma lida nas regras desde mais cedo (nunca demorei tanto pra criar um personagem, deus do céu), e teve uma das regras em especial que me incomodou bastante; a das Velocidades. Isso se dá por um motivo relativamente bem simples, e que pode ser solucionado de um jeito que não vai afetar, realmente, nenhuma das raças/classes, uma vez que o "cálculo" de velocidade é universal. Primeiro, vamos dar uma olhada na tabela atual:

Citação :
Distribuíveis

1 Ponto – 1,5m/s.
2 Pontos – 3m/s.
3 Pontos – 5m/s.
4 Pontos – 8m/s.
5 Pontos – 12m/s.


Através de Bônus

6 Pontos – 15m/s.
7 Pontos – 18m/s.
8+ 0,5m/s cada ponto.

Eu ainda não consegui pegar uma noção exata de quantos pontos você consegue obter, no total, depois de subir a sua "classe" repetidas vezes. Mas, até onde eu consegui ver, alcançar os 5 pontos (máximo) de velocidade requer focar a maior parte de seus pontos nesse atributo em questão - corrijam-me se eu estiver errado. O problema está justamente aí. Um personagem com um ponto de velocidade (ou seja, qualquer um que inicie sem uma vantagem que aumente a velocidade) tem uma velocidade máxima igual a 1,5m/s. Isso é, convertendo, igual a 5,4km/h. Isso é muito, muito pouco, e é a velocidade máxima de um ser espiritual que caça Hollows. Mesmo um Shinigami com o máximo de pontos, sem bônus, não é capaz de alcançar o Usain Bolt. Tá, tudo bem, talvez querer alcançar o homem mais rápido do mundo seja um pouco demais. Mas se mover entre uns 5~10km/h é suplício. EU consigo mais.

Então a minha sugestão é algo que serviria apenas para fazer com que a narratividade ficasse um pouquinho mais confortável, de modo que você conseguisse chegar até a próxima esquina sem se matar de correr só porque só tem um ponto. É uma solução bem simples: aumentar as velocidades bases (e, se necessário, as de maior pontuação também, estamos falando de Shinigamis, damn). Eu não sei se há um motivo pra as velocidades máximas serem tão baixas, mas eu acho que seria interessante conseguir correr um pouquinho mais rápido do que isso e-e.

Bem, é isso aí. Obrigado pela atenção o/!
Ir para o topo Ir para baixo
Oni
6° Oficial 4° Divisão
6° Oficial 4° Divisão
Oni


Alerta :
[Sugestão] - Velocidades Left_bar_bleue75 / 10075 / 100[Sugestão] - Velocidades Right_bar_bleue

Mensagens : 583

Dados do Personagem
HP HP:
[Sugestão] - Velocidades Left_bar_bleue350/350[Sugestão] - Velocidades Empty_bar_bleue  (350/350)
Reiatsu Reiatsu:
[Sugestão] - Velocidades Left_bar_bleue700/700[Sugestão] - Velocidades Empty_bar_bleue  (700/700)
Stamina Stamina:
[Sugestão] - Velocidades Left_bar_bleue500/500[Sugestão] - Velocidades Empty_bar_bleue  (500/500)

[Sugestão] - Velocidades Empty
MensagemAssunto: Re: [Sugestão] - Velocidades   [Sugestão] - Velocidades Icon_minitimeSex Mar 18, 2016 9:54 pm

Concordo um aumento, mas não muito alto. Eles são rápidos, mas é mais com o uso do hoho e coisas similares, e velocidades do shunpou são bem altas. Olhe que no meu caso meu shunpou irá ser dos diabos... (ele como praticante agora já vai nos 40 m/s e.e)

Concordo com aumentos pequenos que não desvalorizem shunpou e essas coisas.
Ir para o topo Ir para baixo
Friedrich
Quincy Iniciante
Quincy Iniciante
Friedrich


Alerta :
[Sugestão] - Velocidades Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Sugestão] - Velocidades Right_bar_bleue

Mensagens : 13

Dados do Personagem
HP HP:
[Sugestão] - Velocidades Left_bar_bleue180/180[Sugestão] - Velocidades Empty_bar_bleue  (180/180)
Reiatsu Reiatsu:
[Sugestão] - Velocidades Left_bar_bleue180/180[Sugestão] - Velocidades Empty_bar_bleue  (180/180)
Stamina Stamina:
[Sugestão] - Velocidades Left_bar_bleue180/180[Sugestão] - Velocidades Empty_bar_bleue  (180/180)

[Sugestão] - Velocidades Empty
MensagemAssunto: Re: [Sugestão] - Velocidades   [Sugestão] - Velocidades Icon_minitimeSex Mar 18, 2016 10:00 pm

Eu me mantenho nulo quanto a isso porque em Bleach os personagens não são característicos pela velocidade. O meio de transporte deles geralmente é o Shunpo, Sonido ou variáveis (dependendo da classe).

Em caso de necessidade, também não vejo problema em aumentar moderadamente os valores, mas nada que extrapole a realidade da obra. Se não me engano não tivemos nenhum personagem que se destacou pela velocidade real - sem o uso de habilidades -.

E a propósito, é o Raven do OP?
Ir para o topo Ir para baixo
Ravenborn
Membro de Esquadrão
Membro de Esquadrão
Ravenborn


Alerta :
[Sugestão] - Velocidades Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Sugestão] - Velocidades Right_bar_bleue

Mensagens : 18

Dados do Personagem
HP HP:
[Sugestão] - Velocidades Left_bar_bleue180/180[Sugestão] - Velocidades Empty_bar_bleue  (180/180)
Reiatsu Reiatsu:
[Sugestão] - Velocidades Left_bar_bleue180/180[Sugestão] - Velocidades Empty_bar_bleue  (180/180)
Stamina Stamina:
[Sugestão] - Velocidades Left_bar_bleue180/180[Sugestão] - Velocidades Empty_bar_bleue  (180/180)

[Sugestão] - Velocidades Empty
MensagemAssunto: Re: [Sugestão] - Velocidades   [Sugestão] - Velocidades Icon_minitimeSex Mar 18, 2016 10:05 pm

Sou o Ravenborn do OP sim e-e. Não tô te reconhecendo pelo nick, qual o teu lá?

Quanto à sugestão, é, eu entendo o ponto de vocês. Só acho que pelo menos a velocidade base de um ou dois pontos poderia ser elevada bem de leve, já que isso representa a velocidade máxima. 1,5m/s deve ser minha velocidade enquanto eu ando normal ou um pouquinho acelerado, se muito. É bem baixa :/.
Ir para o topo Ir para baixo
Friedrich
Quincy Iniciante
Quincy Iniciante
Friedrich


Alerta :
[Sugestão] - Velocidades Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Sugestão] - Velocidades Right_bar_bleue

Mensagens : 13

Dados do Personagem
HP HP:
[Sugestão] - Velocidades Left_bar_bleue180/180[Sugestão] - Velocidades Empty_bar_bleue  (180/180)
Reiatsu Reiatsu:
[Sugestão] - Velocidades Left_bar_bleue180/180[Sugestão] - Velocidades Empty_bar_bleue  (180/180)
Stamina Stamina:
[Sugestão] - Velocidades Left_bar_bleue180/180[Sugestão] - Velocidades Empty_bar_bleue  (180/180)

[Sugestão] - Velocidades Empty
MensagemAssunto: Re: [Sugestão] - Velocidades   [Sugestão] - Velocidades Icon_minitimeSex Mar 18, 2016 10:10 pm

Sou o Wing.

No caso dos primeiros dois pontos em particular eu até concordo, considerando que a velocidade da lista é um valor atingido com o esforço máximo do personagem (creio eu).

Recomendo esperar o feedback do pessoal, quem sabe a staff leva isso pras discussões e regula, se ele for positivo.
Ir para o topo Ir para baixo
Yokai
Capitão 1° Divisão Comandante do Gotei 13
Capitão 1° Divisão Comandante do Gotei 13
Yokai


Alerta :
[Sugestão] - Velocidades Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Sugestão] - Velocidades Right_bar_bleue

Mensagens : 880

Dados do Personagem
HP HP:
[Sugestão] - Velocidades Left_bar_bleue2400/2400[Sugestão] - Velocidades Empty_bar_bleue  (2400/2400)
Reiatsu Reiatsu:
[Sugestão] - Velocidades Left_bar_bleue2900/2900[Sugestão] - Velocidades Empty_bar_bleue  (2900/2900)
Stamina Stamina:
[Sugestão] - Velocidades Left_bar_bleue2700/2700[Sugestão] - Velocidades Empty_bar_bleue  (2700/2700)

[Sugestão] - Velocidades Empty
MensagemAssunto: Re: [Sugestão] - Velocidades   [Sugestão] - Velocidades Icon_minitimeSex Mar 18, 2016 10:13 pm

Quanto a modificação da velocidade máxima referente aos dois primeiros pontos, concordo que deve ser alterada. Como o Frederico argumentou, os personagens em Bleach não são caracterizados pela velocidade natural que possuem. Veremos as demais opiniões.
Ir para o topo Ir para baixo
https://bleachmemories.forumeiros.com
Lockheart Nighshade
Gillian
Gillian
Lockheart Nighshade


Alerta :
[Sugestão] - Velocidades Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Sugestão] - Velocidades Right_bar_bleue

Mensagens : 64

Dados do Personagem
HP HP:
[Sugestão] - Velocidades Left_bar_bleue200/200[Sugestão] - Velocidades Empty_bar_bleue  (200/200)
Reiatsu Reiatsu:
[Sugestão] - Velocidades Left_bar_bleue380/380[Sugestão] - Velocidades Empty_bar_bleue  (380/380)
Stamina Stamina:
[Sugestão] - Velocidades Left_bar_bleue280/280[Sugestão] - Velocidades Empty_bar_bleue  (280/280)

[Sugestão] - Velocidades Empty
MensagemAssunto: Re: [Sugestão] - Velocidades   [Sugestão] - Velocidades Icon_minitimeSáb Mar 19, 2016 8:50 am

Eu não sei hehe. Aumentar o valores iniciais, parece bom. Mas lembrando que velocidade afeta outras coisas também, não apenas a velocidade total. study
Ir para o topo Ir para baixo
Anne Bonny
Fullbringer Classe 1
Fullbringer Classe 1
Anne Bonny


Alerta :
[Sugestão] - Velocidades Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Sugestão] - Velocidades Right_bar_bleue

Mensagens : 24

Dados do Personagem
HP HP:
[Sugestão] - Velocidades Left_bar_bleue500/500[Sugestão] - Velocidades Empty_bar_bleue  (500/500)
Reiatsu Reiatsu:
[Sugestão] - Velocidades Left_bar_bleue450/450[Sugestão] - Velocidades Empty_bar_bleue  (450/450)
Stamina Stamina:
[Sugestão] - Velocidades Left_bar_bleue450/450[Sugestão] - Velocidades Empty_bar_bleue  (450/450)

[Sugestão] - Velocidades Empty
MensagemAssunto: Re: [Sugestão] - Velocidades   [Sugestão] - Velocidades Icon_minitimeSáb Mar 19, 2016 7:31 pm

Aprovo. Velocidade sempre é desequilibrada nesse tipo de fórum. As diferenças não deveriam ser tão gritantes.
Ir para o topo Ir para baixo
Ravenborn
Membro de Esquadrão
Membro de Esquadrão
Ravenborn


Alerta :
[Sugestão] - Velocidades Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Sugestão] - Velocidades Right_bar_bleue

Mensagens : 18

Dados do Personagem
HP HP:
[Sugestão] - Velocidades Left_bar_bleue180/180[Sugestão] - Velocidades Empty_bar_bleue  (180/180)
Reiatsu Reiatsu:
[Sugestão] - Velocidades Left_bar_bleue180/180[Sugestão] - Velocidades Empty_bar_bleue  (180/180)
Stamina Stamina:
[Sugestão] - Velocidades Left_bar_bleue180/180[Sugestão] - Velocidades Empty_bar_bleue  (180/180)

[Sugestão] - Velocidades Empty
MensagemAssunto: Re: [Sugestão] - Velocidades   [Sugestão] - Velocidades Icon_minitimeSáb Mar 19, 2016 7:53 pm

Então eu suponho que a maioria concorde com um pequeno aumento nas velocidades atribuídas aos valores de um e dois pontos no atributo? Eu acho que é o mais essencial mesmo, visto que elas estão bem baixas (5~10km/h, aproximadamente).
Ir para o topo Ir para baixo
Shibi
Gillian
Gillian
Shibi


Alerta :
[Sugestão] - Velocidades Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Sugestão] - Velocidades Right_bar_bleue

Mensagens : 78

Dados do Personagem
HP HP:
[Sugestão] - Velocidades Left_bar_bleue400/400[Sugestão] - Velocidades Empty_bar_bleue  (400/400)
Reiatsu Reiatsu:
[Sugestão] - Velocidades Left_bar_bleue350/350[Sugestão] - Velocidades Empty_bar_bleue  (350/350)
Stamina Stamina:
[Sugestão] - Velocidades Left_bar_bleue350/350[Sugestão] - Velocidades Empty_bar_bleue  (350/350)

[Sugestão] - Velocidades Empty
MensagemAssunto: Re: [Sugestão] - Velocidades   [Sugestão] - Velocidades Icon_minitimeSáb Mar 19, 2016 8:14 pm

Aprovo;
Ir para o topo Ir para baixo
Yokai
Capitão 1° Divisão Comandante do Gotei 13
Capitão 1° Divisão Comandante do Gotei 13
Yokai


Alerta :
[Sugestão] - Velocidades Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Sugestão] - Velocidades Right_bar_bleue

Mensagens : 880

Dados do Personagem
HP HP:
[Sugestão] - Velocidades Left_bar_bleue2400/2400[Sugestão] - Velocidades Empty_bar_bleue  (2400/2400)
Reiatsu Reiatsu:
[Sugestão] - Velocidades Left_bar_bleue2900/2900[Sugestão] - Velocidades Empty_bar_bleue  (2900/2900)
Stamina Stamina:
[Sugestão] - Velocidades Left_bar_bleue2700/2700[Sugestão] - Velocidades Empty_bar_bleue  (2700/2700)

[Sugestão] - Velocidades Empty
MensagemAssunto: Re: [Sugestão] - Velocidades   [Sugestão] - Velocidades Icon_minitimeSeg Mar 21, 2016 1:45 pm

Levarei à Salinha e veremos uma forma de adequar as velocidades. Bloqueado.
Ir para o topo Ir para baixo
https://bleachmemories.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





[Sugestão] - Velocidades Empty
MensagemAssunto: Re: [Sugestão] - Velocidades   [Sugestão] - Velocidades Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Sugestão] - Velocidades
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Sugestão sobre doubles
» [Sugestão] KIDOOOOOOOOOO
» [Sugestão] Registro de avatar
» [Sugestão] Comércio Humano
» [Sugestão] Pontos de Atributos.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Bleach Memories :: Principal :: Área do Jogador :: Sugestões :: Sugestões Resolvidas-
Ir para: